POLÍTICA
Bandeira reafirma que obra estava parada antes da tuitada do governador
"Os desvios próximos à barreira do Cabo Branco se arrastam há quase dois anos", lembra o vice-prefeito.
Publicado em 28/05/2016 às 17:14
Em mensagem à redação (leia na íntegra, a seguir), o vice-prefeito Nonato Bandeira, de João Pessoa, reafirmou neste sábado (28) que a pavimentação do novo acesso à Estação Ciência pela Rua Luzinete Formiga, no Altiplano do Cabo Branco, esteve paralisada "bem antes das twittadas do governador e do posterior circo armado ontem pelo prefeito". Por 'circo' entenda-se o esforço do prefeito Luciano Cartaxo para mostrar que Ricardo Coutinho cometeu uma gafe ao anunciar uma obra que a Prefeitura da Capital iniciou desde dezembro 2015 e deve concluir até o final do próximo mês.
"Meu caro Rubens Nobrega,
Se eu falei que a obra que dá acesso à barreira do Cabo Branco estava paralisada é porque eu passo lá todos os dias para ir ao meu gabinete, que fica exatamente na Estação das Artes.
Se você fizesse uma pequena consulta ao arquivo do próprio Portal onde escreves ou mesmo ao Google, veria que no dia 11 de abril deste ano, portanto bem antes das twittadas do governador e do posterior circo armado ontem pelo prefeito, eu publiquei texto na imprensa sobre os problemas da administração, destacando sobre o assunto em questão a seguinte abordagem:
'Das obras paralisadas ou se arrastando, impossível não falar da Lagoa. Mas, antes, temos que registrar os transtornos que causam à cidade obras paradas como a da final da Beira-Rio, cujo prazo de conclusão já expirou há algum tempo. A ladeira de Mangabeira-Valentina, que foi licitada, sequer iniciou. Os desvios próximos à barreira do Cabo Branco se arrastam há quase dois anos. Um trabalho simples, que tem irritado a população. A pavimentação das ruas que dão acesso ao Seixas, Centro de Convenções, todo o litoral sul e à Estação Ciências, uma obra sem complexidades de engenharia e de custo relativamente baixo, não prosperou e submete toda a cidade ao constrangimento de conduzir, por caminhos cheios de buracos e nada convencionais, nossos visitantes a um dos mais especiais lugares de nossa capital. A própria barreira, belo cartão postal e alvo de constantes protestos de ambientalistas, já teve as ações de sua proteção anunciadas pelo Executivo municipal em diversas ocasião. Infelizmente, tudo só ficou no papel.
Só para repor a verdade'.
Nonato Bandeira".
Comentários