POLÍTICA
Câmara de Campina aprova LDO e aumento de vagas para vereadores
Em 2012, serão eleitos sete parlamentares a mais, passando de 16 para 23 o número de vereadores. LDO projeta receitas e despesas de R$ 820 milhões na cidade.
Publicado em 15/06/2011 às 15:00
Karoline Zilah
Com informações de Denise Delmiro, da TV Paraíba
A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, nesta quarta-feira (15), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da cidade para 2012 e o aumento do número de vagas para vereadores para o próximo pleito. Serão eleitos sete parlamentares a mais, passando de 16 para 23 o número de integrantes do legislativo municipal.
A lei já havia sido apresentada no plenário em novembro de 2009, mas foi votada em caráter definitivo hoje. A regra atende à resolução do Tribunal Superior Eleitoral que adéqua o número de vereadores à faixa populacional. Em Sousa, no Sertão paraibano, a lei foi confirmada em fevereiro.
A sessão também aprovou por maioria a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para 2012. A LDO prevê para o projeto do orçamento (Lei Orçamentária Anual) do próximo ano receitas e despesas na ordem de R$ 820 milhões. O único vereador que votou contra foi João Dantas (PTN). "Não voto em peça de ficção" declarou.
O projeto da LDO foi discutido em audiências públicas realizadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Controle do Poder Legislativo, no período de 23 de maio a 7 de junho, com a participação de todas as secretárias, conselheiros do Orçamento Participativo e a população por meio de representantes de entidade sociais.
Atualizada às 15h45
Comentários