POLÍTICA
CBN Paraíba inicia cobertura das Eleições 2026 com análises, sabatinas e série sobre governadores
Programação eleitoral começa nesta sexta-feira (22), com o “Abre Aspas”, reunindo nomes de destaque do jornalismo político nacional.
Publicado em 19/05/2026 às 14:05 | Atualizado em 19/05/2026 às 15:51

A CBN Paraíba dá início, na próxima sexta-feira (22), à cobertura especial das Eleições 2026, com uma programação que reúne análises políticas, entrevistas, sabatinas e projetos especiais voltados ao cenário eleitoral e à trajetória política do estado.
A estreia acontece com o evento “Abre Aspas”, promovido pela Rede Paraíba de Comunicação, que reunirá dois nomes de destaque do jornalismo e da análise política nacional: o cientista político Felipe Nunes e o jornalista Gerson Camarotti.
O evento será exclusivo para convidados, com a cobertura ao vivo da CBN Paraíba.
O programa CBN João Pessoa, apresentado por Caio Ismael e Karine Tenório, será transmitido diretamente do Teatro do Sesc, a partir das 9h. Além das análises sobre o cenário político nacional e estadual, a programação contará com participações ao vivo de parlamentares e comentários dos colunistas políticos da Rede Paraíba.
Sabatinas com pré-candidatos ao Senado
A cobertura segue na próxima segunda-feira (25), com o início da série de entrevistas com pré-candidatos ao Senado Federal.
As entrevistas ocorrerão em ordem alfabética dos concorrentes, e contarão com nomes filiados a partidos com representação no Congresso Nacional: André Gadelha (MDB), João Azevêdo (PSB), Major Fábio (Novo), Marcelo Queiroga (PL), Nabor Wanderley (Republicanos) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
As entrevistas terão como foco propostas, trajetória política e temas de interesse social relacionados aos pré-candidatos, suas experiências públicas e ideias.
Série revisita a história política da Paraíba
No dia 27 de maio, a CBN, em parceria com o Jornal da Paraíba, estreia a série especial “Governadores: A História do Executivo na Paraíba”. O projeto vai revisitar a trajetória dos governadores paraibanos e os principais acontecimentos políticos de cada gestão desde 1986, ano da primeira eleição direta após o fim da ditadura militar no país.
Serão 14 episódios em formato multiplataforma, reunindo áudio, reportagens especiais e conteúdos digitais inéditos. Os episódios estarão disponíveis no Spotify, terão versões em texto no Jornal da Paraíba e também serão exibidos na programação da CBN Paraíba.
Pré-candidatos ao Governo serão entrevistados em julho
Em julho, a emissora dará sequência à cobertura com sabatinas dos pré-candidatos ao Governo da Paraíba cujos partidos possuem representação no Congresso Nacional. Até o momento, estão colocados na disputa Cícero Lucena (MDB), Efraim Filho (PL), Lucas Ribeiro (PP) e Olímpio Rocha (PSOL).
As entrevistas serão realizadas entre os dias 13 e 17 de julho, dentro do CBN João Pessoa, com transmissão no rádio e também pelo canal da CBN no YouTube.
Os encontros abordarão propostas de governo, trajetórias políticas, temas de interesse público e assuntos relacionados ao cenário eleitoral.
Além das sabatinas e projetos especiais, a CBN Paraíba prepara uma cobertura ampla das Eleições 2026, com reportagens especiais, entrevistas com especialistas, conteúdos factuais e acompanhamento diário dos bastidores da disputa, por meio do núcleo de política da Rede Paraíba de Comunicação.

Comentários