PTB desiste de esperar oposição e lança Nilvan como nome ao governo para 2022

Orientação da executiva nacional do partido é ser protagonista neste novo momento de indefinição de Romero Rodrigues e Pedro Cunha Lima.

Foto: Angélica Nunes
PTB desiste de esperar oposição e lança Nilvan como nome ao governo para 2022
Foto: Angélica Nunes

O PTB da Paraíba desistiu de esperar as definições dos partidos de oposição ao governo João Azevêdo (Cidadania) e  lançou o nome do comunicador Nilvan Ferreira para a disputa ao governo nas Eleições 2022. Ao Conversa Política, Nilvan explicou que a decisão tomada pela executiva estadual segue uma orientação do diretório nacional para que o partido seja protagonista “neste novo momento do PTB”.

A decisão do PTB surge nesse cenário de desarticulação da oposição desde a indefinição gerada com a possível desistência do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD) em disputar ao governo, inclusive com a tese de que poderia aderir ao projeto de reeleição de João Azevêdo.

Desde então, o PSDB sinaliza resgatar o nome do deputado federal Pedro Cunha Lima para o duelo. O bolsonarista deputado Cabo Gilberto (PSL) também tem se colocado como opção, mas também sem conseguir a unidade da oposição.

Tem uma brecha. Romero desistindo, Pedro voltando depois de ter desistido, e a gente analisou que essa brecha tem que ser ocupada por alguém (…) O que não pode é permanecer o cenário parecendo que João Azevêdo é candidato único porque falta coragem na oposição”, comentou Nilvan.

Ocupar espaços

Ainda segundo o comunicador, após decidir por candidatura, sua missão agora é ocupar os espaços, visitando as cidades e mantendo contato com as lideranças. A seu favor, o comunicador tem o espólio das eleições municipais em João Pessoa. Em sua primeira campanha eleitoral ficou em segundo lugar. Saiu derrotado nas urnas para o prefeito Cícero Lucena (Progressistas), em acirrada disputa no segundo turno do pleito.

A consolidação da sua candidatura para 2022, no entanto, vai passar por pesquisas internas. Segundo ele, será feita uma avaliação em janeiro para “sentir a temperatura”, ver se a proposta é viável. “O importante é ter gente para o debate político”, completou.