CONVERSA POLÍTICA
Aos 28 anos, prefeita mais jovem da Paraíba é vacinada e se emociona ao lembrar do pai que morreu de Covid-19
Publicado em 03/08/2021 às 15:04 | Atualizado em 22/06/2023 às 14:05
Por LAERTE CERQUEIRA e ANGÉLICA NUNES
Esperando pela vez, na fila, Joyce conversou aliviada e tranquilamente com os moradores da cidade que administra. Mas, na hora de receber a vacina, foi tomada pela emoção.
Foi com esse relato que a prefeita mais jovem da Paraíba, Joyce Renally Felix, com 28 anos, lembrou ao Conversa Política, por telefone, o momento da imunização.
A vacinação da gestora de Duas Estradas, Brejo paraibano, foi na manhã desta terça-feira (03).
"Emocionante, eu na fila, quando vai chegando perto vai batendo a emoção. Um sentimento de agradecimento à ciência, aos Sus. Ao mesmo tempo uma tristeza porque muita gente não conseguiu. Lembrava de meu pai [...] tinha a dor da perda e o agradecimento que estou vivendo" afirmou.
O pai dela, Roberto Carlos Nunes, que foi vice-prefeito, prefeito por duas vezes e secretário de Educação da cidade, morreu em maio de Covid-19, aos 54 anos. Foi internado no Hospital Metropolitano, em Santa Rita. Do início da doença até a morte foram 22 dias.
Joyce lembrou que a prefeitura estava vacinando as pessoas com 60 anos na época em que ele foi contaminado e morreu. "Não deu tempo", lamentou. O pai era pré-diabético.
A prefeita, que está no segundo mandato (assumiu o primeiro mandato com 23 anos e se reelegeu ano passado, com 27) também teve Covid-19 e se internou por 5 dias na Upa Oceania, em João Pessoa. Usou máscara para melhorar as condições da respiração, mas não precisou ser intubada. "A sensação de não poder respirar foi terrível, terrível", lembrou.
Em Duas Estradas estão sendo vacinadas as pessoas com 27 anos ou mais. 16 pessoas morreram na pandemia e foram confirmados 486 casos, de acordo com último boletim da prefeitura. A cidade tem 3.500 habitantes.
https://www.instagram.com/p/CR92hT1rEd5/
Comentários