CONVERSA POLÍTICA
Domiciano deixa MDB por discordar da candidatura de Cícero e filiação de Felipe Leitão
Apesar da saída confirmada, o ex-deputado ainda não definiu seu destino partidário.
Publicado em 05/01/2026 às 16:26

O ex-deputado estadual Domiciano Cabral confirmou ao Conversa Política que vai deixar o MDB. A decisão, segundo ele, foi motivada por movimentações internas da sigla com foco nas eleições de 2026, além de episódios ocorridos no último pleito.
Entre os fatores que pesaram na escolha está a filiação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao MDB, que será candidato ao Governo da Paraíba, e a articulação para a entrada do deputado Felipe Leitão (Republicanos) no partido. Leitão é adversário político de Domiciano em Bayeux, principal base eleitoral do ex-parlamentar.
“O que me levou a essa decisão foram as movimentações internas, outros fatos de comportamento na eleição passada e também não acreditar na eleição do candidato do partido”, resumiu Domiciano, em declaração ao blog.
Apesar da saída confirmada, o ex-deputado ainda não definiu seu destino partidário. Ele afirmou que pretende dialogar com aliados antes de anunciar uma nova filiação. “Estarei nos próximos dias consultando amigos e lideranças para tomarmos uma decisão”, disse.
Domiciano Cabral disputou as eleições municipais de 2024 como candidato a prefeito de Bayeux pelo MDB. Já em 2022, integrou a chapa majoritária liderada por Pedro Cunha Lima, então filiado ao Cidadania, concorrendo ao cargo de vice-governador da Paraíba.

Comentários