Racha no PSB em Cajazeiras: Junior Araújo firma aliança com prefeito José Aldemir

O arranjo político significa um racha no PSB, comandado pelo deputado Chico Mendes, que pretende lançar candidatura em Cajazeiras, em oposição ao nome que for indicado por Aldemir.

Foto: divulgação

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) oficializou, nesta sexta-feira (10), aliança política com o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), até então seu grande opositor político.

O arranjo político significa um racha no PSB na cidade, já que o partido, comandado desde ontem (9) pelo deputado Chico Mendes, por decisão do governador João Azevêdo, pretende lançar candidatura em Cajazeiras, em oposição ao nome que for indicado por Aldemir para a disputa.

O nome mais cotado como pré-candidato à prefeitura pelo PSB, inclusive, é o de Chico Mendes.

A ida de Junior Araújo para o grupo de oposição ao governador, em Cajazeiras, sinaliza para uma insatisfação dele por ser preterido por Chico Mendes para conduzir o processo na cidade.

Na coletiva à imprensa, minimizou que já havia esse acordo de que o filiado ao PSB que tivesse pretensões de disputar em 2024, o que não é o seu caso, seria o presidente da legenda. Apesar disso, vai estar ao lado de Aldemir e não apoiando o pretenso candidato do seu partido.

União com Aldemir

Júnior Araújo afirmou que a união transcende o âmbito político, e que não foi tomada de modo isolado por ele, mas foi uma decisão de grupo, de buscar projetos voltados para o bem-estar da população cajazeirense.

Esta aliança não é apenas política, é uma aliança de ideias, de projetos que visam o bem-estar de Cajazeiras. Se em caminhos opostos conseguimos muitos benefícios para a cidade, imagina com essa união?”, avaliou.

O prefeito Zé Aldemir agradeceu a confiança do parlamentar e ressaltou a soma de experiências. “Essa união aponta para uma colaboração que visa superar desafios e potencializar conquistas em prol do município, resultando em ações mais efetivas, projetos consistentes e, consequentemente, melhorias significativa”, disse.

A adesão contou com a presença da deputada Paula Francinete (PP), esposa de José Aldemir, que elogiou Junior Araújo por sua atuação na Assembleia Legislativa. “O compromisso declarado de trabalhar em conjunto reforça a importância de convergir esforços para o bem comum e promover um ambiente mais próspero e harmonioso em Cajazeiras”, finalizou.