TCU fará parceria com TCE’s para fiscalização de obras e ações com recursos federais

A informação foi dada em entrevista exclusiva aos jornalistas Laerte Cerqueira e Denise Delmiro, na coluna de política do Bom dia Paraíba, das Tvs Cabo Branco e Paraíba. 

Foto: divulgação/TCU

O ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo, afirmou que a Corte vai lançar, em breve, um programa que prevê a parceria com todos os Tribunais de Contas dos estados e dos municípios para fiscalização de obras e serviços que tenham recursos federais.

A informação foi dada em entrevista exclusiva aos jornalista Laerte Cerqueira e Denise Delmiro, na coluna de política do Bom dia Paraíba, das Tvs Cabo Branco e Paraíba.

O programa vai se chamar Integrar e Vital garantiu que o lançamento, com a primeira assinatura da parceria, vai acontecer na Paraíba, no TCE, com a participação do presidente do TCU, Bruno Dantas.

Com o TCU e TCE temos uma dobradinha que não apenas fiscalizar, mas apontar soluções. Não podemos apenas apontar o problema, fazer o diagnóstico, mas apontar soluções”, afirmou.

Esta semana, também em entrevista ao Bom Dia Paraíba, o presidente do TCE Nominando Diniz afirmou que o TCU não está fazendo fiscalizações nos estados porque não há funcionários suficientes e cobrou do TCU autorização para acompanhamento da aplicação de recursos federais em obras no estado e, ainda, para apurar os gastos com a Covid, na Paraíba.

O ministro do TCU negou que haja falhas e afirmou que o Tribunal tem uma tecnologia bastante avançada, umas das melhores do mundo, para fazer esse trabalho, independente das condições de estar fisicamente na Paraíba.

Veja também:  Obras inacabadas na Paraíba geram prejuízo de R$ 700 milhões, diz Vital do Rêgo