icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Deputados aprovam criação de Diário Oficial da Defensoria Pública

Deputados da base questionaram a matéria. Oposicionista denunciou perseguição. 

Publicado em 03/05/2017 às 13:35

Os deputados estaduais aprovaram por aclamação a criação do Diário Oficial Eletrônico da Defensoria Pública Estadual (DPE). O Projeto de Lei 1.217/2017, encaminhado à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pela defensora pública-geral do Estado, Maria Madalena Abrantes Silva, entrou em votação na sessão ordinária desta quarta-feira (3). Ele objetiva divulgar os atos do órgão de forma gratuita, em edição disponibilizada na página da DPE.
“A Defensoria Pública necessita aperfeiçoar a politica de comunicação e divulgação oficial de seus atos administrativos, notadamente na rede mundial de computadores - internet, reduzindo as publicações por meio físico, com a indispensável segurança e celeridade”, diz o texto do projeto.
Durante intensa discussão da matéria em plenário, alguns deputados da base do governo chegaram a questionar a necessidade da criação de um diário para a Defensoria, quando já existe o Diário Oficial do Estado (DOE). A deputada Estela Bezerra (PSB) lembrou que, mesmo se tratando de órgão público, a divulgação dos atos no DOE tem custos.
PERSEGUIÇÃO
A deputada Camila Toscano (PSDB) saiu em defesa da matéria e alegou que a Defensoria Pública não estaria conseguindo divulgar os seus atos no DOE por “perseguição política” ao órgão. Segundo ela, a defensora-geral Madalena Abrantes e o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, chegaram a firmar um Termo de Cooperação Técnica para regulamentar a publicação dos atos de gestão administrativa da Defensoria no Diário da Justiça Eletrônico.
“Estive com a defensora pública do Estado, Dra. Madalena, e ela me relatou que a Defensoria Pública não estava conseguindo publicar no Diário Oficial do Estado, todos os atos de nomeações e exonerações, enfim todos os atos que precisam de publicidade. Tenho a absoulta certeza de que a defensora-pública não iria editar um projeto de Lei se não tivesse problemas com o Governo do Estado. Ela (Madalena Abrantes) me assegurou e a outros deputados que não estava conseguindo publicar no Diário Oficial do Estado por pura perseguição”, disse. Após a discussão, a matéria foi aprovada em plenário sem votos contrários.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp