icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Governador espera liberar recursos

Governadores do Nordeste reforçam apelos ao governo federal para a liberação de recursos para a região, que enfrenta uma das maiores secas.

Publicado em 05/06/2015 às 6:00 | Atualizado em 08/02/2024 às 17:01

Em busca de reduzir o impacto dos cortes, o governador Ricardo Coutinho, senadores e deputados peregrinaram ao longo da última semana pelos ministérios. Pelo menos com a certeza de recursos da ordem de R$ 18 milhões para obras emergenciais na Paraíba, junto ao Ministério da Integração, e outras já em reta final, como o Canal de Acauã-Araçagi. Pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o governador garantiu o viaduto do Geisel e urbanização do Parque de Bodocongó, em Campina Grande.

O governador Ricardo Coutinho ainda espera se encontrar com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para tentar viabilizar a liberação de R$ 17,10 milhões para a construção dos presídios feminino e masculino de Solânea, além do ministro da Integração, Gilberto Occhi.

Uma boa oportunidade será no dia 12 de junho, data em que Occhi deve estar na Paraíba. A agenda no entanto, ainda é uma incógnita, já que se transformou em uma queda de braço entre situação e oposição. Enquanto a Frente Parlamentar da Água da Assembleia Legislativa pretende acompanhar o ministro para uma vistoria às obras da transposição e revitalização da bacia hidrográfica do Rio São Francisco, a deputada Daniella Ribeiro (PP) tem anunciado a participação de Occhi em uma audiência pública em Campina Grande, que estaria sendo articulada pelo deputado e ex-ministro Aguinaldo Ribeiro.

NORDESTE
Desde o ano passado, o trabalho dos governadores do Nordeste, incluindo o da Paraíba, Ricardo Coutinho, tem sido reforçar apelos ao governo federal para a liberação de recursos para a região, que enfrenta uma das maiores secas da história. Os gestores, neste ano, participaram de reuniões com a presidente Dilma Rousseff e ministros do governo, porém, não conseguiram os objetivos principais.
Entre eles, está a criação de uma linha de crédito especial para o Nordeste. A esperança é que os ministros que vêm à Paraíba tragam alguma novidade.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp