POLÍTICA
Hervázio Bezerra nega manobra
Presidente da Casa alertou para a necessidade de limpar a pauta até o término do ano e pediu mais empenho dos deputados.
Publicado em 15/11/2012 às 6:00
Após a sessão ser encerrada, o deputado Raniery Paulino disse estranhar a postura da bancada da situação de não querer discutir os vetos, já que se trata de emendas dos próprios deputados em benefício da população e de vários municípios do Estado. “Não quero acreditar que houve uma manobra dos deputados governistas para votar sem discussão”, afirmou o peemedebista, que atribuiu ao líder da bancada governista, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), a responsabilidade pela confusão. “O grande sensor da Casa está criando estes obstáculos, mas o deputado Edmilson é sensível a esta tarefa”, disse.
O líder do governo Hervázio Bezerra, ao contrário, disse que o deputado Edmilson Soares foi parcimonioso com os deputados oposicionistas. “Temos um Regimento Interno que tem que ser respeitado. O tempo de discutir foi vencido, porque nenhum deputado da oposição se pronunciou para falar. Em qualquer parlamento o questionamento de quem queira discutir é feito de maneira bastante rápida. Nós do governo estávamos em plenário e qualquer que fosse a decisão nós acataríamos e não foi esse o comportamento da oposição”, disse.
O presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), que chegou apenas ao final da sessão, disse que deve realizar uma reunião com todos os parlamentares para cobrar mais empenho na votação das matérias. “Vou convocar uma reunião com os 36 deputados porque aquilo que eu pude, estou fazendo, cortando o ponto e descontando os salários deles. Infelizmente eu não posso obrigar ninguém a vir. São todos de maior, tanto é que foram votados pela população, que confia e espera que eles cumpram com suas obrigações na Casa. Não posso pegar ninguém nas suas casas para vir à Assembleia. Temos só um mês de trabalho e temos que limpar a pauta até o dia 20 de dezembro”, alertou.
Comentários