POLÍTICA
Ipespe traz mais uma rodada de votos em JP
Números serão publicados na edição deste domingo (24); a nova pesquisa não traz o nome de Luciano Agra, que se desfiliou do PSB.
Publicado em 22/06/2012 às 6:00
Mais uma pesquisa Ipespe sobre a disputa pela Prefeitura de João Pessoa será divulgada pelo JORNAL DA PARAÍBA. Os números serão publicados na edição deste domingo. A nova pesquisa não traz o nome do prefeito Luciano Agra, que se desfiliou do PSB, após perder a disputa interna para Estelizabel Bezerra. Na pesquisa anterior, divulgada dia 3 de junho, ele estava com 10% contra 5% de Estelizabel.
Pelos últimos números, José Maranhão estava com 22%; Cícero Lucena 19%; Luciano Cartaxo 7%; Estelizabel Bezerra 5%; Toinho do Sopão 4%; Geraldo Amorim 2%; Nonato Bandeira e major Fábio 1%. Não pontuaram Ítalo Kumamoto, Lourdes Sarmento e Antônio Radical. Já 23% dos entrevistados não souberam ou não responderam e 16% votariam em branco ou nulo.
A expectativa é saber como se comportam os pré-candidatos na avaliação dos eleitores faltando poucos dias para o encerramento das convenções partidárias. Na nova pesquisa Ipespe, foram apresentados os nomes de Antônio Radical (PSTU), Cícero Lucena (PSDB), Estelizabel Bezerra (PSB), Geraldo Amorim (PDT), Ítalo Kumamoto (PSC), José Maranhão (PMDB), Lourdes Sarmento (PCO), Luciano Cartaxo (PT), Major Fábio (DEM), Nonato Bandeira (PPS), Renan Palmeira (PSOL) e Toinho do Sopão (PTN).
A pesquisa apresenta cinco cenários diferentes na hipótese de um segundo turno nas eleições em João Pessoa: Cícero x Estelizabel; Cartaxo x Maranhão; Maranhão x Estelizabel; Cartaxo x Cícero e Cícero x Maranhão. Além da preferência pelos candidatos, os eleitores também se manifestaram sobre as administrações de Ricardo Coutinho no governo do Estado e de Luciano Agra na Prefeitura de João Pessoa.
O Ipespe ouviu 800 eleitores nos dias 16 e 17 de junho. A margem de erro é de 3,5% para intervalo de confiança de 95%. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral, sob o número PB-00017/2012.
Comentários