POLÍTICA
Jacó teme adesão do PDT a Maranhão e pede audiência com Damião
deputado estadual Jacó Maciel (PDT) se mostrou preocupado nesta terça-feira (23) com a indefinição de seu partido com relação ao pleito estadual de outubro.
Publicado em 23/03/2010 às 14:18
Phelipe Caldas
O deputado estadual Jacó Maciel (PDT) se mostrou preocupado na tarde desta terça-feira (23) com a indefinição de seu partido com relação ao pleito estadual de outubro de 2010. Aliado de primeira ordem do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e defensor da candidatura do prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB), ele teme que o presidente da legenda, o deputado federal Damião Feliciano, decida apoiar a candidatura à reeleição do governador José Maranhão (PMDB).
Jacó Maciel, inclusive, se diz preocupado com a sua reeleição à Assembleia Legislativa da Paraíba, já que uma mudança de postura política como esta poderia deixá-lo sem legenda para concorrer. Apesar de que, ele garante, já tinha recebido garantias de Damião de que isto não iria acontecer.
“Não acredito que sejamos rifados do partido. Com todo o respeito que tenho a Damião, mas somos mais antigos no PDT. Estávamos aqui e ajudamos a legenda a crescer bem antes do deputado federal ingressar na sigla pedetista”, cutucou.
De toda forma, ele diz que está tentando marcar para a próxima semana uma audiência com Damião Feliciano para assim definir de uma ver por todas a posição do PDT em 2010. “Damião, pelo visto, está antes aguardando a definição do quadro político da Paraíba antes de dizer onde o PDT fica. Mas queremos logo uma resposta final”, reafirmou.
Comentários