POLÍTICA
Juízas pedem tropas federais para CG durante as eleições
Argumento é o histórico de acirramento dos ânimos na cidade. Pedido vai ser julgado pelo TRE-PB.
Publicado em 17/09/2014 às 14:24
As juízas das quatro zonas eleitorais de Campina Grande, Deborah Cavalcanti, Giovanna Lisboa , Michelini de Oliveira e Renata Barros, solicitaram ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Saulo Benevides, a requisição de tropas federais para o município nas eleições deste ano. A informação foi divulgada pelo órgão nesta quarta-feira (17) e o pedido já foi encaminhado para ser avaliado pela Corte. O relator será o juiz Breno Wanderley.
O desembargador Saulo Benevides afirmou que as juízas alegaram o histórico de acirramento dos ânimos entre as as correntes partidárias na reta final da disputa eleitoral. “Não há registro de nenhum fato marcante que justifique a requisição das tropas ainda, mas as juízas consideraram o histórico das eleições anteriores e decidiram pedir a colaboração do Exército como medida preventiva. A solicitação será avaliada pela Corte e se for aprovada seguirá para o Tribunal Superior Eleitoral”, explicou o presidente da Corte.
As juízas de Campina Grande se reuniram com Saulo Benevides na manhã desta quarta-feira no gabinete da presidência do TRE. Também participaram da reunião o corregedor Tércio Chaves de Moura, o procurador regional eleitoral, Rodolfo Alves e a diretora-geral do Tribunal, Alexandra Cordeiro.
Comentários