POLÍTICA
Líder do Governo quer anulação de CPI dos outdoors
Hervázio Bezerra entrou com um requerimento pedindo a anulação da CPI.
Publicado em 13/09/2011 às 10:29
Jhonathan Oliveira
O líder do bloco governista na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSDB), quer que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a responsabilidade por outdoors com fotos de deputados acabe antes mesmo de começar.Ele revelou nesta terça-feira (13) que apresentou um requerimento à presidência do legislativo, na última semana, pedindo a anulação da CPI. Segundo ele, a mesma perdeu o objetivo.
De acordo com Hervázio, o Fórum de Mangabeira já assumiu a autoria pelos outdoors com fotos dos deputados que votaram contra o projeto de permuta da Academia de Polícia e por isso a CPI não tem mais o que apurar. "A entidade já assumiu a autoria e com isso o objetivo fica inóquo", disse. "Já formalizei o pedido de anulação e esse requerimento agora vai ser analisado pelo presidente Ricardo Marcelo (PSDB)", completou.
O deputado Edmilson Soares (PSB) que estava no exercício da presidência na Assembleia Legislativa na semana passada disse que desconhecia o requerimento de Hervázio e que a CPI só não foi instalada ainda por que oposição e situação não chegaram a um acordo. "Não recebi nenhum requrimento, não tenho conhecimento disso", afirmou. Ele completou que 11 deputaos estão pleiteando a as sete vagas da CPI.
"Não sei porque o GOverno e o líder Hervázio têm tanto medo da instalação dessa CPI", afirmou o lider da oposição na Assembleia, André Gadelha (PMDB). Segundo o parlamentar a discussão não tem que ser em torno da anulação e sim da formação da comissão. Ele também disse que seu bloco vai brigar para ter maioria."Acho justo que a CPI seja formada em sua maioria pela oposição.
Comentários