POLÍTICA
Mais um preso da Operação Andaime é solto por decisão do STJ
Fábio Barreto Ferreira, esposo da prefeita de Monte Horebe, Cláudia Dias, tinha sido preso na terceira fase da Operação Andaime.
Publicado em 22/03/2016 às 8:28
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus em favor de Fábio Barreto Ferreira, esposo da prefeita de Monte Horebe, Cláudia Dias. Ele estava preso desde o dia 18 de fevereiro, quando foi deflagrada a terceira fase da operação Andaime.
Além dele, já foram soltos por decisão do STJ a prefeita Cláudia Dias e o empresário Francisco Moreira Gonçalves, conhecido como "Didi da Licitação". Outro que está solto, só que pela Justiça da Paraíba, é o ex-secretário de obras Eloízio Dias Guarita, que fez acordo de delação premiada.
A operação Andaime investiga fraude em licitação e desvio de dinheiro público em prefeituras do interior da Paraíba.
Em Monte Horebe, o esquema contava com os seguintes operadores: Eloizio Dias Guarita, Mário Messias Filho, Francisco Antonio Fernandes de Sousa (Antonio Popo) e Francisco Moreira Gonçalves (Didi da Licitação). O núcleo criminoso instalado no município contratava os serviços de Francisco Justino do Nascimento, que através de suas empresas “fantasmas”, participava das licitações e fornecia toda a documentação legal para dar esteio à despesa pública.
Os autos noticiam que a prefeita contava com a ajuda direta do seu esposo, Fábio Barreto Ferreira, visto que, durante a busca e apreensão realizada na residência do casal, foram encontrados vários recibos da Construtora Servcon, além de ter sido apreendida uma caixa repleta de documentos, sem assinatura, de processos da aludida empresa fantasma.
Comentários