POLÍTICA
Marconi Maia contradiz Aguinaldo
De acordo com secretário de Ciência e Tecnologia municipal, o projeto Jampa Digital foi trazido para a pasta por Aguinaldo Ribeiro.
Publicado em 28/03/2012 às 6:30
O secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, Marconi Maia, terminou por "desmentir", ontem, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), ao afirmar que o projeto do Jampa Digital foi levado por Aguinaldo, da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado, na gestão de Cássio Cunha Lima (PSB), para a Prefeitura de João Pessoa, contradizendo ofício encaminhado pelo ministro ao Ministério Público Estadual da Paraíba (MPE) em que afirmou não ter tido envolvimento com o projeto.
“Esse projeto vem da época do governador Cássio Cunha Lima; existia na Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado. Quando Aguinaldo assumiu a secretaria municipal, o projeto veio para o município. Nada tem a ver com Ricardo Coutinho (PSB). O que tem a ver com o governador? Apenas é um projeto de vanguarda que todos nós aprovamos, inclusive eu”, declarou o secretário Marconi Maia, na tentativa de explicar que a reportagem do Fantástico visava atingir o ministro Aguinaldo Ribeiro, e não o governador Ricardo.
No documento encaminhado ao MPE no último dia 23, o ministro Aguinaldo Ribeiro esclareceu que ficou à frente da pasta municipal de dezembro de 2009 a março de 2010, ou seja, por três meses, de forma que o processo de licitação e contratação dos serviços para o projeto Jampa Digital já estavam concluídos.
“Da mesma forma não paguei e nem liberei qualquer recurso para o projeto. Apenas participei do evento de lançamento político do projeto e tratei de garantir o início da sua implantação”, afirmou o ministro, no ofício.
Comentários