POLÍTICA
PAC II beneficia 64 cidades da Paraíba
Municípios serão contemplados com construção de creches, ginásios e quadras esportivas cobertas. Serão mais de 150 obras.
Publicado em 29/09/2011 às 7:30
Cecília Noronha
O senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) antecipou na quarta-feira (28) a lista dos municípios paraibanos contemplados pelo PAC II com a construção de creches e ginásios, além de cobertura de quadras. Ao todo, a relação contempla 64 cidades e mais de 150 obras. Na capital, por exemplo, os recursos serão destinados a 40 novas creches, 12 ginásios e cinco quadras.
“Trata-se de uma ação nunca antes vista na educação paraibana. São cidades que receberão recursos, diretamente do governo federal, para a construção dessas unidades, com a participação de cada prefeito, através de suas contrapartidas”, afirmou o senador Vital do Rêgo, que também é da Comissão Mista de Orçamento (CMO) e participou das indicações dos municípios paraibanos.
De acordo com a lista antecipada pelo senador, o PAC II prevê a destinação de recursos para a construção de 109 creches e 61 ginásios poliesportivos. O programa também contempla 22 quadras para posterior transformação delas em ginásios. A relação das cidades e das respectivas obras no setor de educação deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) ainda esta semana.
Entre os municípios da Região Metropolitana de João Pessoa, serão beneficiados Bayeux (quatro creches e quatro ginásios), Cabedelo (duas creches, dois ginásios, além de cobertura de uma quadra), Conde (uma creche) e Espírito Santo (uma creche e um ginásio). Depois da capital paraibana, Campina Grande será a cidade que mais vai receber investimentos do PAC II para essas obras voltadas à educação e elencadas na lista.
Comentários