POLÍTICA
Paulino decide permanecer no MDB mesmo com apoio de Léa a Cícero em Guarabira
Filiado histórico ao partido, ex-governador enfrenta dilema partidário em 2026.
Publicado em 09/01/2026 às 16:02

O ex-governador da Paraíba, Roberto Paulino, disse nesta sexta-feira (09), que pretende seguir filiado ao MDB, mesmo depois que a prefeita de Guarabira, Léa Toscano (União), anunciou apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena (MDB) ao Governo do Estado.
Filiado histórico ao MDB e atualmente integrando a base aliada do governador João Azevêdo (PSB), Paulino enfrenta um dilema dentro do partido, que terá o prefeito de João Pessoa como pré-candidato ao Governo do Estado contra o projeto socialista.
Paulino disputou várias eleições pelo partido, tendo o 'vermelho' como sua principal cor partidária em Guarabira, sua base eleitoral. Agora, vê a sigla numa aliança com a prefeita Lea Toscano e com deputada estadual Camila Toscano (PSDB). As duas famílias são adversárias históricas na cidade.
À CBN, o emedebista disse que continua no partido porque está "filiado há legenda há 50 anos".
Apoio de Léa Toscano a Cícero
A pré-candidatura do prefeito Cícero Lucena (MDB), ao governo da Paraíba, ganhou um reforço político importante nesta quinta-feira (8). A prefeita Léa Toscano (União), oficializou apoio ao projeto do emedebista, em movimento que também foi acompanhado pela deputada estadual Camila Toscano.
O apoio anunciado simboliza, também, um retorno do grupo Toscano ao “vermelho” do MDB em Guarabira. A sigla que, por décadas, teve forte influência da família Paulino. Força que se perdeu após o ex-deputado Raniery Paulino trocar a legenda pelo Republicanos, nas eleições 2022.
Roberto Paulino, no entanto, pretende continuar filiado ao partido.

Comentários