Após ingressar na Justiça, Campina Grande recebe mais doses e vai aplicar vacinas atrasadas

Veja quem deve tomar e os locais onde as doses atrasadas serão distribuídas

Após ingressar na Justiça, Campina Grande recebe mais doses e vai aplicar vacinas atrasadas
Foto: PMCG

Semana passada a prefeitura de Campina Grande havia ingressado na Justiça pedindo a recomposição de doses de coronavac, pouco mais de 10 mil, no total. A demanda não teve um desfecho e perderá o sentido. É que hoje a cidade deverá receber essas doses e vai aplicá-las em idosos que estão com a segunda dose (D2) atrasada.
Segundo a prefeitura, 10,5 mil doses da coronavac chegarão hoje pela manhã e começarão a ser distribuídas à tarde.
A vacinação começa às 13h em todas as Unidades Básicas de Saúde, nas Policlínicas e nos Centros de Saúde. Além da Atenção Básica, a Secretaria de Saúde vai disponibilizar mais dois grandes pontos fixos para pedestres e três pontos de drive-thru.
Os pontos fixos são o ginásio do SESI, no Distrito Industrial e a Igreja Verbo da Vida, na Avenida Floriano Peixoto. Os pontos de drive-thru são o ginásio O Meninão, o Clube Campestre e o INSS Dinamérica.
Vacinação à noite
A partir das 18h, para atender à população que não pode ir durante a tarde para nenhum desses pontos, a Coordenação Municipal de Imunização vai disponibilizar também um ponto na Pirâmide do Parque do Povo. Não é preciso realizar nenhum tipo de agendamento ou cadastramento. Basta procurar um dos locais portando o cartão de vacinação com o registro da primeira dose e o cartão do SUS para receber a segunda dose.
Outros grupos
Além da aplicação das segundas doses, Campina Grande também vacina com a primeira dose nesta quarta, pela manhã, as pessoas com talassemia, anemia falciforme e gestantes e puérperas com comorbidades no auditório do Hospital Universitário Alcides Carneiro, das 9h às 12h.
À tarde, a partir das 14h, serão imunizados os imunossuprimidos a partir de 40 anos no Serviço de Atendimento Especializado (SAE), na Rua Siqueira Campos, no bairro da Prata. A vacinação da população em geral com comorbidades por faixa etária fica suspensa nesta quarta-feira e a Secretaria de Saúde deve informar posteriormente quais serão as próximas etapas da campanha.