icon search
icon search
home icon Home > política > pleno poder
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

PLENO PODER

Após ingressar na Justiça, Campina Grande recebe mais doses e vai aplicar vacinas atrasadas

Veja quem deve tomar e os locais onde as doses atrasadas serão distribuídas

Publicado em 19/05/2021 às 8:07 | Atualizado em 30/08/2021 às 19:52

Semana passada a prefeitura de Campina Grande havia ingressado na Justiça pedindo a recomposição de doses de coronavac, pouco mais de 10 mil, no total. A demanda não teve um desfecho e perderá o sentido. É que hoje a cidade deverá receber essas doses e vai aplicá-las em idosos que estão com a segunda dose (D2) atrasada.

Segundo a prefeitura, 10,5 mil doses da coronavac chegarão hoje pela manhã e começarão a ser distribuídas à tarde.

A vacinação começa às 13h em todas as Unidades Básicas de Saúde, nas Policlínicas e nos Centros de Saúde. Além da Atenção Básica, a Secretaria de Saúde vai disponibilizar mais dois grandes pontos fixos para pedestres e três pontos de drive-thru.

Os pontos fixos são o ginásio do SESI, no Distrito Industrial e a Igreja Verbo da Vida, na Avenida Floriano Peixoto. Os pontos de drive-thru são o ginásio O Meninão, o Clube Campestre e o INSS Dinamérica.

Vacinação à noite

A partir das 18h, para atender à população que não pode ir durante a tarde para nenhum desses pontos, a Coordenação Municipal de Imunização vai disponibilizar também um ponto na Pirâmide do Parque do Povo. Não é preciso realizar nenhum tipo de agendamento ou cadastramento. Basta procurar um dos locais portando o cartão de vacinação com o registro da primeira dose e o cartão do SUS para receber a segunda dose.

Outros grupos

Além da aplicação das segundas doses, Campina Grande também vacina com a primeira dose nesta quarta, pela manhã, as pessoas com talassemia, anemia falciforme e gestantes e puérperas com comorbidades no auditório do Hospital Universitário Alcides Carneiro, das 9h às 12h.

À tarde, a partir das 14h, serão imunizados os imunossuprimidos a partir de 40 anos no Serviço de Atendimento Especializado (SAE), na Rua Siqueira Campos, no bairro da Prata. A vacinação da população em geral com comorbidades por faixa etária fica suspensa nesta quarta-feira e a Secretaria de Saúde deve informar posteriormente quais serão as próximas etapas da campanha.

Imagem ilustrativa da imagem Após ingressar na Justiça, Campina Grande recebe mais doses e vai aplicar vacinas atrasadas

João Paulo Medeiros

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp