Líder do Governo na Câmara, vereador faz confusão ao misturar ‘passaporte’ da vacina com discurso religioso

Alexandre do Sindicato comparou ‘passaporte’ aprovado na Assembleia ao ‘número da besta’

Foto: reprodução
Líder do Governo na Câmara, vereador faz confusão ao misturar 'passaporte' da vacina com discurso religioso
Foto: reprodução

O vereador e líder do Governo na Câmara de Vereadores de Campina Grande, Alexandre do Sindicato (PSD), foi o autor hoje, na tribuna da ‘Casa’, mais uma vez, de um discurso que em nada colabora para a resolução dos problemas e para o enfrentamento da pandemia da covid-19.

Pelo contrário.

Apenas acentua o nível de desinformação e confusão mental nas pessoas, já torpedeadas desde o início da pandemia com um discurso negacionista – que afronta a ciência e as regras de isolamento social no país.

Ele comparou o ‘passaporte’ da vacina, projeto aprovado ontem pela Assembleia Legislativa da Paraíba e que regulamenta o acesso das pessoas que recusarem ser imunizadas a locais públicos, ao “número da besta”.

“Isso não é um passaporte da vacina. Isso é o passaporte do anticristo. Se você for ler o livro de Apocalipse, parece que está se cumprindo. Só vende, só compra, só entra, só sai se tiver o número da besta. Esse passaporte da vacina para mim é o número da besta”, bradou, fazendo uma inferência completamente descontextualizada da bíblia.

O vereador, que diz ser favorável à vacinação, ainda jogou dúvidas sobre a eficácia da Coronavac.

“Ontem eu entrei num elevador. E ia descendo um cidadão e o rapaz perguntou: ‘já tomou a vacina?’. Eu digo, tomei. E tomei daquela que não funciona, a coronavac. Tomei da que não funciona”, disse.

Depois de fazer declarações (supostamente irônicas) inadequadas na tribuna de que seria “negativista”, Alexandre confunde a cabeça das pessoas ao misturar teses religiosas, descontextualizadas, com medidas de enfrentamento à pandemia.

Um desserviço para quem ocupa, inclusive, a liderança de um Governo.