Bruno retoma discussão antiga sobre VLT em Campina Grande e diz que estuda tirar projeto do papel

VLT seria uma forma de otimizar o sistema de transporte público da cidade.

Bruno retoma discussão sobre VLT em Campina Grande e diz que quer tirar projeto do papel. Foto: Ascom PMCG.

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), retomou uma discussão antiga entre os prefeitos de Campina Grande: a reativação da linha férrea para circulação de um veículo leve sobre trilhos (VLT), com a finalidade de otimizar o sistema de transporte público da cidade.

O assunto foi retomado em uma visita do prefeito a Santos, em São Paulo. No caso específico de Santos, Bruno pontuou aspectos em comum com Campina Grande, a exemplo das populações, entre 420 mil e 430 mil habitantes.

Sobre o projeto santista, o prefeito de Campina Grande explicou que a linha inteira tem 11 quilômetros de extensão e 15 estações de embarque e desembarque.

Segundo relatou, está sendo estabelecido em Campina Grande, um novo modelo de sistema de transporte público, para prestar um serviço com mais eficiência, segurança e rapidez.

“Buscar soluções para o desafio do transporte público, em Campina Grande, significa mais qualidade de vida para todas as pessoas. Por isso, o planejamento e coragem são bases da transformação para uma mobilidade urbana de verdade”, concluiu.