Pedro é lançado candidato com desafio de ser o ‘novo na política’, mesmo com sobrenome antigo

Aliança terá 7 partidos: PSDB, União Brasil, Cidadania, PSC, PTB, PMB e PROS

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) foi lançado hoje, oficialmente, como candidato a governador da Paraíba pelo PSDB. A convenção conjunta homologou também o restante da chapa: Efraim Filho, do União Brasil, para o Senado; e o ex-deputado Domiciano Cabral como candidato a vice.

A aliança é formada por sete partidos: PSDB, União Brasil, Cidadania, PSC, PTB, PMB e PROS.

O lema da campanha escolhido pelo tucano é ‘Coragem pra Mudar’, uma alusão, claro, à gestão estadual.

Na campanha ele deverá trazer o debate sobre temas como Educação, Transparência e o combate aos privilégios. Já hoje, durante a convenção, destacou em alguns momentos de seu discurso esses pontos.

Um dos principais desafios de Pedro será convencer o eleitorado paraibano de que o projeto é o ‘novo’ na política paraibana. Filho e neto de ex-governadores, ele traz um sobrenome (Cunha Lima) já tradicional nas disputas eleitorais do Estado.

Semanas atrás, durante uma sabatina promovida pela Rádio CBN e o Jornal da Paraíba, questionei o deputado sobre o tema.

“O que importa não é a família de onde a gente vem, são as atitudes que a gente pratica”, respondeu, fazendo referência à sua atuação na Câmara Federal.

O questionamento será recorrente até outubro e Pedro, agora candidato, terá que convencer o eleitorado do Estado que é o ‘novo’ proposto em sua campanha.