PLENO PODER
Ciro Gomes puxa coro e pede votos para Pedro em Campina
Evento aconteceu no Calçadão da Cardoso Vieira, em Campina Grande
Publicado em 16/09/2022 às 13:15
Presidenciável do PDT, Ciro Gomes visitou hoje pela manhã Campina Grande. Foi o quarto candidato à Presidência a passar pela cidade em quatro meses. Sem um candidato a governador do PDT na Paraíba, ele puxou coro e pediu votos em favor da candidatura do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB).
Pedro declarou apoio, no início da semana, à senadora Simone Tebet, do MDB. A vice de Tebet é do PSDB. Mas o tucano deixou a porta aberta para os pedetistas.
"Estou emocionado ouvindo Ciro puxando meu nome", respondeu Cunha Lima.
A passagem de Ciro por Campina foi rápida, mas o suficiente para fazer um discurso na direção dos eleitores que estão insatisfeitos com a polarização Lula x Bolsonaro.
Ao ser questionado sobre propostas, o pedetista fez críticas ao sistema previdenciário e prometeu revisar a carga tributária, mas falou também sobre o cenário eleitoral nacional.
"Daqui vou para Belém, discutir com o povo a Amazônia. E à noite vou para Macapá. Acreditando que Deus vai abençoar a nação brasileira. Se quiser usar a metáfora do futebol, estou me deslocando. Estou fora da linha de impedimento. Não sou ladrão, não tenho que responder acusação sobre corrupção. Estou pedindo a bola. Tenho experiência, já fui artilheiro, estou no ponto. Se passar a bola, eu faço gol de placa", teorizou.
Comentários