icon search
icon search
home icon Home > política > pleno poder
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

PLENO PODER

Com ou sem Wellington Roberto, partido de Bolsonaro na Paraíba continua uma confusão

Integrantes voltaram a entrar em rota de colisão por disputa de 'territórios'

Publicado em 06/05/2025 às 15:06


				
					Com ou sem Wellington Roberto, partido de Bolsonaro na Paraíba continua uma confusão
Ex-presidente Jair Bolsonaro com Cabo Gilberto, Queiroga e Wallber / Foto: reprodução

O deputado federal Wellington Roberto, ainda filiado ao PL, deve estar rindo à toa. Isso porque durante os últimos anos criou-se um script de que ele seria o gerador da desunião interna no partido, ou o ponto fora da curva que provocaria todas as divergências internas vividas pela legenda no Estado desde 2022.

Destituído do comando para dar lugar ao ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o grupo dos Robertos perdeu terreno e amargou esse carimbo.

Agora, contudo, mesmo com uma nova direção estadual, as confusões internas não acabaram.

Dias atrás o deputado Walber Virgolino (PL) foi às redes sociais cobrar que o colega, deputado Cabo Gilberto (PL), adote uma postura oposicionista na Paraíba. As cobranças foram feitas após Gilberto divulgar um vídeo ao lado do prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante) - adversário de Walber.

Gilberto respondeu, não poupando críticas a Virgolino.

Já o presidente, Marcelo Queiroga, publicou um vídeo em que, indiretamente, concorda com Walber - mesmo sem citar diretamente o nome de Gilberto.

O clima de instabilidade dentro da legenda tem como pano de fundo a disputa por 'território' para as disputas de 2026.

É que o grupo, sem Wellington Roberto, deverá fazer apenas um deputado federal e a 'briga' interna pela vaga pode ser fraticida, caso Queiroga, por exemplo, decida abandonar os planos de disputar o Governo do Estado e queira uma cadeira na Câmara Federal.

Já Walber, que disputará a reeleição na Assembleia, viu-se ameaçado dentro de Cabedelo, onde possui uma atuação mais intensa (tendo disputado a prefeitura ano passado).

A intenção do ex-presidente Jair Bolsonaro de unificar o partido, definitivamente, não tem surtido efeito. Wellington, que está de malas prontas para deixar o PL, tem acompanhado tudo aos risos.

Imagem ilustrativa da imagem Com ou sem Wellington Roberto, partido de Bolsonaro na Paraíba continua uma confusão

João Paulo Medeiros

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp