PLENO PODER
'Diálogo empresarial' da Fiep: muitos políticos e baixo quórum de industriais paraibanos
Evento foi promovido ontem pela Fiep-PB
Publicado em 20/05/2022 às 12:03


A Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep-PB) promoveu ontem um 'Diálogo Empresarial', um jantar com banquete requintado e servido com a presença de vários deputados, vereadores, pré-candidatos, imprensa e outros convidados. O evento é realizado em um momento em que o clima interno na entidade não é dos melhores.
Nos bastidores, a possibilidade de antecipação da eleição e recondução do atual presidente, Buega Gadelha, para mais um mandato, tem deixado descontente boa parte dos industriais no Estado.
Ele está na presidência, acreditem... desde 1995.
Ontem o evento foi uma cópia fiel desse cenário.
A lista de políticos e convidados presentes é extensa, mas o quórum de industriais ficou longe do esperado para um encontro que, em tese, deveria ser para este público.
Dos 26 presidentes de sindicato com direito a voto na eleição interna da Fiep, apenas 8 participaram - conforme relatou ao Blog um dos membros da diretoria da instituição.
A pouca adesão ao 'diálogo' também foi observada pelo empresário Romeu Lemos, pré-candidato a deputado federal. Uma das propostas dele é, inclusive, o fim dos mandatos vitalícios e sucessivos em entidades de classe. Proposta que é, aliás, lógica.

Durante o evento, ao ser questionado pela imprensa, Buega disse que vai "aceitar" a "missão" de um novo mandato.
O desgaste na imagem da instituição, com o prolongamento de mais alguns anos sem renovação, ao que tudo indica, fica em segundo plano. A inexpressiva participação dos industriais paraibanos ontem tem uma simbologia muito forte desse sentimento.
Comentários