PLENO PODER
Empréstimo de US$ 52 milhões: Bruno promete rota para ir da entrada ao Centro de Campina em menos de 5 minutos
Projeto foi enviado para Câmara pelo prefeito Bruno Cunha Lima
Publicado em 24/03/2023 às 11:59
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), fez uma projeção mais do que otimista. Buscando um empréstimo de US$ 52 milhões, ele tem prometido executar uma série de obras na cidade com os recursos que serão pleiteados junto a um Banco de Desenvolvimento. A lista de ações está na 'Exposição de Motivos' do projeto enviado à Câmara de Vereadores.
Entre as obras está uma intervenção na Avenida Floriano Peixoto, uma das principais de Campina, que possibilitará, segundo a prefeitura, ir da entrada da cidade ao Centro em menos de 5 minutos.
Isso mesmo. Em menos de cinco minutos. A estimativa, claramente, está excessivamente 'turbinada'.
Para perceber o exagero basta lembrar da existência dos sinais de trânsito, tornando praticamente impossível fazer o percurso em tão pouco tempo.
Além da nova rota os recursos serviriam para outras obras, como a revitalização da Feira Central, melhorias na drenagem da cidade e no saneamento básico, ações na área do Açude de Bodocongó e a implantação do Parque do Poeta.
A proposta de endividamento tem provocado críticas da oposição.
É, na verdade, para a gestão municipal, a grande aposta para garantir a execução de obras estruturantes nos próximos anos.
Em meio à polêmica, a expectativa é de que o prefeito participe na próxima semana das discussões sobre a matéria na Câmara Municipal. A ida ao Legislativo poderá ser uma boa oportunidade para explicar como o 'futuro acesso', por exemplo, irá possibilitar a façanha de ir da entrada da cidade ao Centro em tão pouco tempo.
Comentários