PLENO PODER
Justiça Federal manda para leilão apartamento de ex-auxiliar da PMCG condenada por improbidade
Imóvel é avaliado em R$ 541 mil e fica na Praia Ponta de Campina
Publicado em 28/01/2022 às 18:19
O juiz da 4ª Vara da Justiça Federal, na Paraíba, Vinícius Costa Vidor, mandou para leilão um apartamento pertencente à ex-chefe de Comissão de Licitação da Prefeitura de Campina Grande, Anna Thereza Chaves Loureiro. A decisão faz parte de um processo em fase de cumprimento de sentença.
Anna Thereza era auxiliar na gestão do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo.
Ela foi condenada por improbidade administrativa, numa ação do MPF que apurou irregularidades na contratação de uma empresa para construção de cisternas.
Em 2017 foram condenados na ação do MPF, em 1ª instância, o ex-prefeito Veneziano Vital e mais três pessoas: José Luiz Neto (filho do ex-vice-prefeito), o empresário Luciano Arruda Silva e Anna Thereza.
Eles recorreram ao TRF5 e Veneziano conseguiu reverter a decisão, sendo absolvido pelos desembargadores. Os demais investigados tiveram as penalidades diminuídas.
O imóvel pertencente a Anna Thereza fica localizado na Praia de Ponta de Campina, em Cabedelo, e está avaliado em R$ 541 mil.
O edital do leilão foi publicado no Diário da Justiça Federal de ontem
Foto: reprodução
O Blog não conseguiu contato com os advogados de Anna Thereza Chaves Loureiro. O espaço para manifestações estará, claro, sempre aberto.
Comentários