Lei de Campina Grande institui “Ano José Carlos da Silva Júnior” em 2023

Lei foi sancionada pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima

O próximo ano, em Campina Grande, será de homenagens e de reconhecimento à trajetória de um dos maiores líderes empresariais da história da Paraíba. Uma lei municipal instituiu 2023 como “Ano José Carlos da Silva Júnior”. A legislação foi publicada no Semanário Oficial do município semana passada.

A proposta é promover atividades que resgatem e relembrem a história do paraibano, fundador da Rede Paraíba de Comunicação e do Grupo São Braz.

Os eventos, pesquisas e produções que forem realizadas pelo poder público municipal deverão fazer referência à memória do empresário.

“Todo documento público emitido pelo Poder Público Municipal deverá mencionar “Ano em homenagem ao saudoso José Carlos da Silva Júnior” junto da datação do mesmo”, diz um dos artigos da lei.

Uma homenagem, é bem verdade, mais do que merecida a quem dedicou a vida ao desenvolvimento da cidade e defendeu os interesses de Campina Grande e da Paraíba por todos os espaços por onde passou.

Lei de Campina Grande institui "Ano José Carlos da Silva Júnior" em 2023

A trajetória do empresário também já foi motivo de homenagens na Assembleia Legislativa do Estado e na Câmara Municipal de João Pessoa.

Perfil

José Carlos da Silva Júnior nasceu em Campina Grande em 16 de junho de 1926. Formado em contabilidade, ele tornou-se um dos maiores empresários que a Paraíba já teve.

Além disso, atuou muito bem na política do Estado, onde ocupou o cargo de Senador da República (1996 a 1999) e de Vice-Governador da Paraíba (1983 a 1986).

O empresário faleceu ano passado, aos 94 anos, vítima de complicações provocadas pela covid-19.