PLENO PODER
Ficou feio para Pedro Cunha Lima, em todos os aspectos
Publicado em 11/10/2023 às 8:15
O ex-deputado e presidente estadual do PSDB na Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), ‘escorregou’ nas redes sociais. Se estivesse em uma partida de futebol eu diria que ele ‘pisou feio’ na bola ao criticar uma fotografia do deputado e seu companheiro de legenda, Tovar Correia Lima, com o governador João Azevêdo (PSB).
Ao ver a imagem, Cunha Lima reagiu nas redes sociais: “a política e suas decepções… vamos seguir em frente!”.
Depois de poucos minutos, apagou a publicação. Piorando, ainda mais, a situação.
Apagar uma publicação, após repercussão negativa, não parece ser uma postura adequada nas redes sociais para quem foi, dia desses, candidato a governador da Paraíba - e exerceu mandatos em Brasília. Não transmite credibilidade aos seus seguidores.
E mais. Tanto do ponto de vista institucional, como político, a crítica a Tovar não se sustenta.
Primeiro porque Pedro sempre defendeu a manutenção das boas relações institucionais. E está correto ao fazê-lo. E o evento de ontem, no qual João Azevedo reuniu deputados da base e da oposição para anunciar a liberação de emendas, foi um exemplo disso. De civilidade política, apesar das diferenças.
E depois é fato que a crítica aos rumores de uma aproximação de Tovar com a base governista também é desproporcional e exagerada.
Ora, é difícil digerir isso no universo “dinâmico” da política paraibana. O próprio Pedro e seu grupo, que sempre foram adversários ferrenhos de Veneziano Vita (MDB) em Campina, hoje estão no mesmo palanque. E, para Pedro, certamente mantendo a “coerência”…
Os questionamentos sobre coerência não encontram base na prática. Escrevi sobre isso aqui em uma outra oportunidade. É uma tese sofrível, caso seja encampada.
A reação de Pedro é incompreensível. Ficou feio, em todos os aspectos. Talvez por isso ele preferiu tentar remendar o que fez e apagou a publicação. Mas o print nas redes sociais é eterno.
Comentários