PLENO PODER
Alguém avise a Cícero para não embarcar mais em desgastes desnecessários
Cícero anunciou ontem a desistência de ação que pedia pensão de ex-governador
Publicado em 29/08/2023 às 10:31
O prefeito Cícero Lucena (Progressistas) precisa ser avisado que estamos a pouco mais de um ano das eleições municipais de 2024 e ele é candidato à reeleição. Sendo candidato, não pode continuar embarcando em pautas, projetos e temas que provoquem desgastes desnecessários.
Cícero, nos últimos meses, tem sido pródigo nisso. Quando não ele mesmo, alguns de seus aliados acabam jogando para sua mesa esse tipo de embaraço.
O projeto de alargamento da praia é um dos exemplos. O gestor teve que retroceder, após muitas críticas, da ideia.
Semana passada um vereador da base apresentou um projeto para modificar o modelo de realização do pré-carnaval de João Pessoa. Aprovado na Câmara, a matéria estará na mesa do prefeito - levando as queixas apresentadas pela Associação Folia de Rua, que há 30 anos administra o evento.
Promover mudanças agora, politicamente, não seria inteligente. É assumir um risco...
A 'bola fora' da vez foi a assinatura na ação que pede o restabelecimento da pensão para ex-governadores e viúvas de ex-governadores paraibanos. Ontem, depois de uma repercussão extremamente negativa, ele anunciou desistência. Era o mínimo que poderia ter feito diante do estrago à sua imagem já produzido.
Cícero não precisa de pensão. Da mesma forma que os outros ex-governadores Ricardo Coutinho (PT) e Roberto Paulino. O benefício, sob o argumento da vulnerabilidade, é esdrúxulo.
Daqui para frente, alguém avise a Cícero para não entrar em 'pautas bomba'. Do contrário, a reeleição estará correndo sérios riscos.
Comentários