PLENO PODER
Pesquisa Ipec: para 54% dos paraibanos, gestão Bolsonaro é 'ruim' ou 'péssima'
Na primeira sondagem os mesmos índices ficavam em 50%
Publicado em 25/09/2022 às 14:35

A avaliação da gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) continua em baixa na Paraíba. Na primeira pesquisa divulgada pelo Ipec, 50% dos paraibanos classificavam a administração como 'ruim' ou 'péssima'. Esses índices agora foram ampliados, conforme a sondagem da semana passada.
De acordo com os números, 54% dos entrevistados classificaram a administração do presidente como 'ruim' ou 'péssima', enquanto 24% declararam que a consideram 'boa' ou 'ótima'.
O percentual daqueles que ficaram no 'meio termo', avaliando como regular a gestão, ficou em 21%.
Os números refletem e corroboram com os dados de intenções de voto também encontrados pelos pesquisadores. Segundo a mesma pesquisa, Bolsonaro tem 25% das intenções de voto no Estado, enquanto o ex-presidente Lula (PT) aparece com 61%.

Dados da pesquisa
A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de setembro de 2022. Foram entrevistados 800 paraibanos em 37 municípios. A margem de erro estimada é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.
A pesquisa foi contratada pela TV Cabo Branco e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo Nº PB01979/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-03015/2022.
Comentários