PLENO PODER
TJ mantém condenação de ex-prefeita de Campina Grande, mas diminui multa para ex-secretários
Em outra decisão, TJ negou apelo feito pelo Ministério Público e manteve absolvição da ex-gestora
Publicado em 15/11/2021 às 10:16
O Diário do Tribunal de Justiça de hoje traz duas decisões, da 2ª Câmara Cível, que tratam de processos relacionados à gestão da ex-prefeita de Campina Grande, Cozete Barbosa. Uma delas mantém a condenação por improbidade administrativa da ex-gestora, numa ação que apura um suposto uso de recursos públicos na campanha eleitoral.
Na decisão, os desembargadores reduziram as penalidades aplicadas aos ex-auxiliares da prefeitura Rogério Carlos de Oliveira, Aleni Rodrigues e Socorro Ramalho.
Já a outra decisão nega um apelo feito pelo Ministério Público, num processo em que a ex-prefeita foi absolvida da prática de improbidade.
Cozete Barbosa foi prefeita de Campina entre os anos de 2002 (quando o titular, Cássio Cunha Lima, renunciou para concorrer ao Governo do Estado) e 2004. Naquele ano, disputou a eleição, ficando em terceiro lugar.
A ex-prefeita, ainda hoje, enfrenta batalhas na Justiça em ações que apuram desvios em sua gestão.
Ao blog o advogado da ex-secretária Aleni Rodrigues, Henriquemar Dutra, disse que ainda não foi notificado da decisão. O blog não conseguiu contato com a defesa da ex-prefeita Cozete Barbosa, nem com os demais citados na publicação do TJ.
Comentários