icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Prefeito deve construir 10 mil moradias em CG

Projeto de viabilidade técnica e ambiental foi apresentado ao Ministro Aguinaldo Ribeiro, durante audiência que contou com a participação do senador Cássio.

Publicado em 15/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 15:56

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), entregou ontem um projeto de viabilidade técnica e ambiental ao ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, para construção de dez mil unidades habitacionais, por meio do programa 'Minha Casa, Minha Vida' na área desapropriada recentemente nos bairros Itararé e Ligeiro. O documento foi apresentado durante audiência no Ministério das Cidades, em Brasília, e contou também com a participação do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Na área de 754 hectares que pertencia ao espólio do ex-deputado Aluízio Campos, a prefeitura vai destinar 150 hectares para a construção do conjunto habitacional com terreno para construção de creches, posto de saúde, equipamentos comunitários e área verde. “A construção de dez mil novos apartamentos vai praticamente zerar o déficit habitacional em Campina Grande, que hoje é de mais de 13 mil moradias. Em breve, serão entregues quase quatro mil casas que estão sendo concluídas pelo Ministério das Cidades em parceria com a prefeitura e outros com o governo estadual”, comentou.

O ministro Aguinaldo Ribeiro sinalizou positivamente ao pleito de Romero e programou uma reunião do prefeito com a direção da Caixa Econômica Federal. A etapa seguinte será o lançamento do edital de licitação para a obra

No restante da área, Romero tem planos para a instalação do terceiro distrito industrial de Campina Grande. Segundo o prefeito, a atual gestão está implantando uma política agressiva para atração de novos empreendimentos para Campina, a fim de proporcionar a geração de mais emprego e renda.

TESOURO

Também contando com a companhia do senador Cássio Cunha Lima e de auxiliares, o prefeito Romero Rodrigues manteve audiência com o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, com quem tratou do processo de renegociação da dívida histórica da prefeitura com a União.

Embora no âmbito da Justiça já se tenha decisão favorável à prefeitura, no sentido de manter a níveis razoáveis o parcelamento de uma dívida que hoje ultrapassa os R$ 100 milhões, Romero diz que faz questão de manter uma porta aberta de diálogo com a STN para discutir a renegociação do débito.

Acompanharam o prefeito, dando suporte técnico na audiência por parte do município, o secretário Jacy Toscano, das Finanças, e o procurador-geral José Mariz.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp