POLÍTICA
STF mantém ação contra Veneziano, mas a defesa prevê arquivamento
Investigação apura irregularidades na contratação de uma empresa de ônibus escolares, que deveria fazer o transporte de estudantes.
Publicado em 25/02/2016 às 7:53
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli acatou a manifestação da Procuradoria Geral da República (PGR) e manteve o nome do deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) entre os investigados no inquérito sobre processos de licitação no âmbito da Prefeitura de Campina Grande, em 2005, quando o peemedebista era prefeito da cidade. O magistrado determinou diligências para decidir se arquiva ou não o procedimento investigativo contra Veneziano.
Toffoli determinou que o prefeito de Campina Grande envie no prazo de 30 dias cópias dos pagamentos feitos no ano de 2005 em benefício de José Eudes da Silva – ME (Eudes Turismo). Após a expedição desse ofício, que sejam encaminhados os autos à Corregedoria Geral de Polícia Federal no Distrito Federal.
A investigação apura irregularidades na contratação de uma empresa de ônibus escolares, que deveria fazer o transporte de estudantes da rede municipal de ensino, na zona rural do município.
O advogado Luciano Pires, que defende Veneziano Vital do Rêgo, vê com naturalidade o pedido da Procuradoria Geral da República em aprofundar as investigações. “Em outros inquéritos também ocorreu o mesmo procedimento e depois foram arquivados pelo Supremo Tribunal Federal a pedido do próprio MPF", disse.
Comentários