POLÍTICA
TJPB ainda não foi notificado oficialmente da decisão do CNJ
Conselho Nacional de Justiça entendeu que os novos cargos criados pelo TJPB foram gerados subitamente. 100 servidores não concursados podem ser exonerados.
Publicado em 15/06/2009 às 10:09
Da Redação
A Assesora de Comunicação da Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), Cristiane Abreu Serra da Rocha, disse que o presidente da casa ainda não foi notificado oficialmente da decisão tomada pelo Conselho Nacional de Justiça na última setxa-feira (12), de exonerar os 100 servidores lotados nos seguintes setores: Escola Superior da Magistratura; secretaria do fórum criminal; secretaria do fórum cível; assessoria militar do fórum civil e coordenadoria judiciária do tribunal.
Além destes, o conselheiro Antonio Umberto de Souza Junior, em seu relatório, entendeu que a lei estadual paraibana não deveria ter norteado tais nomeações e determinou ao TJPB que exonere esses servidores no prazo máximo de 60 dias. Ele menciona outros servidores lotados nas coordenadorias de arquitetura; comunicação social; engenharia; registro e distribuição; serviços gerais; suporte e redes; transporte e segurança; serviço do Telejudiciário e secretaria judiciária. Os demais cargos comissionados foram distribuídos nos gabinetes dos desembargadores - ou individualmente para outros setores.
De acordo com a assessora, a nota ainda não foi repassada oficialmente para o presidente do Tribunal. "Estamos aguardando essa comunicação para podermos nos pronunciar sobre o caso", informou. Por isso, não foi possível obter informações mais detalhadas sobre os procedimentos que podem ser adotados.
Comentários