icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

TRE nega pedido de cassação de Braga, Doda e Trocolli

Suplente do PMDB pediu as cassações de Wilson Braga, Trocolli Jr. e Doda de Tião.

Publicado em 18/05/2012 às 9:09

O juiz Miguel de Britto Lyra Filho, do Tribunal Regional Eleitoral, determinou o arquivamento do processo de Mayenne Van de Sousa Bandeira, terceira suplente do PMDB, que pedia a cassação dos deputados Wilson Braga (PSD), Trocolli Junior (PSD) e Doda de Tião (PPL), por infidelidade partidária. Segundo o magistrado, Mayenne não conseguiu comprovar a legitimidade necessária para postular a vaga na Assembleia Legislativa.

"Folheando os autos observo que a postulante embora tenha colacionado ao caderno processual substanciosa documentação, no meu entendimento, não instrumentalizou seu pedido com prova objetiva e inequívoca da sua posição de suplência naquele pleito, de modo a demonstrar sua condição de legitimada para figurar no polo ativo da demanda, como exige a Resolução nº 22.610/2007. Do mesmo modo, também não trouxe alegação comprovada das datas de desfiliação dos requeridos", diz o juiz Miguel de Britto em sua decisão.

Na ação, Mayenne afirma que Wilson Braga, Trocolli Junior e Doda de Tião se desfiliaram do PMDB sem justa causa, motivo pelo qual deveriam ser cassados por infidelidade partidária. Como houve falhas na apresentação das provas, o juiz entendeu de determinar a extinção do processo, sem julgamento de mérito. "Assim, diante dessa falha de adequada instrumentalização, em que a parte não comprovou sua legitimidade para postular a vaga, do mesmo modo que também não o fez no tocante a legitimidade passiva, dos três demandados, então, com fulcro no CPC, art. 267,VI ( falta de condição da ação por ilegitimidade das partes) decreto a extinção do processo sem resolução do mérito".

Numa outra ação, o juiz Miguel de Britto Lyra negou o pedido do PMDB da cassação apenas do mandato de Doda de Tião, que se filiou ao PPL (Partido da Pátria Livre). Segundo o juiz, a ação foi proposta fora do prazo de 30 dias, previsto na Resolução nº 22.610/2007, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ainda resta para análise a ação proposta pelo 1º suplente do PMDB, Ivaldo Morais, pedindo a cassação do deputado Trocolli Júnior.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp