icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Tribunal de Justiça vai cortar gastos para adequar o orçamento

Presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti, reuniu equipe de auxiliares para definir as medidas. 

Publicado em 03/02/2016 às 8:54

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) vai reduzir gastos como forma de adequar o orçamento a perspectiva de queda de receita. A decisão foi anunciada pelo presidente do órgão, desembargador Marcos Cavalcanti, durante reunião com a equipe de auxiliares, na terça-feira (2).

A redução de diárias e a manutenção, apenas, de ações essenciais e inerentes ao funcionamento da maquina administrativa foram as principais determinações do chefe do Poder Judiciário.

“A exemplo do Executivo e do Legislativo, que já anunciaram medidas para enfrentar as dificuldades impostas pela queda de receita, o Poder Judiciário também vai fazer a sua parte para ajudar o Estado da Paraíba superar o atual quadro de crise financeira”, garantiu o presidente Cavalcanti.

O presidente Marcos Cavalcanti ressaltou que o momento é de “esforço conjunto” para manter a situação razoável de convivência com a crise. “Vale lembrar que a Paraíba é um dos poucos estados que ainda se encontram em condição confortável ante à crise; está com suas contas equilibradas e pagando os servidores em dia, dentro do mês trabalhado”, acrescentou.

Ficou determinado também, na reunião, que a Diretoria de Economia e Finanças, irá apresentar um documento (quadro demonstrativo) com sugestões de cortes em projetos e ações previstas (anteriormente) pelas Diretorias do TJPB para serem desencadeadas no exercício financeiro de 2016.

Participaram da reunião os juízes auxiliares da Presidência, Carlos Neves, Eduardo Carvalho e Ana Carla Falcão, e os diretores José Antônio (Gestão de Pessoas), Paulo Romero (Economia e Finanças), Rosa Virgínia (Administração), Robson Cananéa (Diretoria Especial), Magda Lygia (Jurídica), Alinaldo Guedes (Processo Administrativo), Leila Rosa (Judiciária), Valter Nogueira (Comunicação), Gilberto Moura (Segurança), Bruno Emannuel (Gestão Estratégica) e o gerente José Neto (Tecnologia), que representou o diretor Ney Robson.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp