Mariah Yohana e Lucy Alves em ‘Travessia’ reforçam time paraibano na TV

Paraibanas na novela das 21h reforçam o time paraibano nas novelas da Globo que já tem presença forte no horário das 18h, em ‘Mar do Sertão’.

Imagens: Globo/Estevam Avellar/Fábio Rocha

Mariah Yohana interpreta a primeira fase de Brisa, personagem de Lucy Alves que é a protagonista da novela ‘Travessia’. As paraibanas na novela das 21h reforçam o time paraibano nas novelas da Globo que já tem presença forte no horário das 18h, em ‘Mar do Sertão’.

Nas redes sociais, Mariah Yohana, que hoje tem 14 anos, comemora seu primeiro papel em novela. Ela, que participou da edição de 2018 do ‘The Voice Kids’, escreveu nesta segunda-feira (11): “hoje um dia muito especial, não só para mim mas também para todos que me apoiam e estão ao meu lado”.

‘Travessia’ não é a primeira novela de Lucy Alves, mas Brisa é a primeira protagonista da atriz, cantora e compositora paraibana. Durante entrevista coletiva em setembro, ela descreveu a personagem como “muito resiliente” e com “uma força descomunal”.

“Eu acho que a Brisa é muito resiliente, ela tem uma força descomunal, até porque todas as coisas que vão se apresentar para ela, (…) todos os obstáculos, todos os percalços, e ela se manter forte”, descreveu Lucy Alves.

Além das duas paraibanas interpretando a protagonista da novela do horário nobre, na trama das 18h, ‘Mar do Sertão’, que estreou em setembro, a presença de paraibanos é forte, começando pela protagonista. Isadora Cruz estreou na tela da Globo com a mocinha Candoca.

‘Mar do Sertão’ tem também os paraibanos Thardelly Lima, como o agiota Vespertino, Nanego Lira, como o Padre Zezo, Suzy Lopes, como Cira, e Everaldo Pontes, como Adamastor. Há também a presença de Quitéria Kelly, que interpreta Latifa, que é paraibana e cresceu no Rio Grande do Norte.

No fim de cada episódio de ‘Mar do Sertão’, os paraibanos Juzeh (Zé Neto) e Lukete (Lucas Queiroga) interpretam respectivamente Totonho e Palmito, os repentistas de ‘Mar do Sertão’.A dupla faz rimas no final de cada capítulo sobre o que vem por aí.

Na tela e na música

Chico César, que interpreta ‘Sobradinho, música de abertura de ‘Mar do Sertão’, também está na trilha sonora da novela das 21h. Em ‘Travessia’, a música ‘Palavra Mágina’, do cantor e compositor paraibano, vai embalar diversas cenas.

Em ‘Mar do Sertão’, além de Chico César, a trilha sonora traz a paraibana Cátia de França.