QUAL A BOA?
São João 2023 de Bananeiras: veja horários limites para shows
TAC firmado entre a Promotoria de Justiça, o município, a Meadow Entretenimento e órgãos de segurança pretendem garantir a segurança do São João 2023.
Publicado em 15/06/2023 às 18:06 | Atualizado em 21/06/2023 às 17:25
A Promotoria de Justiça de Bananeiras firmou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Município de Bananeiras, a empresa Meadow Entretenimento, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, visando a segurança do São João 2023. A festa começa nesta sexta-feira (16). O horário máximo para realização dos shows é 4h30 da manhã, mas apenas em alguns dias.
Entre as medidas estabelecidadas, ficou definido os horários limites para duração dos shows do palco principal e funcionamento de barracas, restaurantes e bares dentro do Bananeiras Parque.
Nos dias 17, 22 e 23 de junho, o encerramento será às 4h da manhã. Os dias 16 e 24 terão 30 minutos a mais, sendo o encerramento às 4h30. Já nos dias 18, 19, 20, 21 e 25, o encerramento será à 0h30.
A Meadow Entretenimento se comprometeu em informar qualquer alteração do horário, com antecedência mínima de três dias. Também deverá realizar acompanhamento da quantidade de pessoas presentes no evento para não ultrapassar o limite estabelecido pelo Corpo de Bombeiros.
Acompanhe toda a programação de São João 2023 e não perca nenhum evento.
Outras obrigações da empresa
A Meadow Entretenimento se comprometeu em garantir que toda a estrutura de segurança privada disponibilizada seja realizada por empresas que estejam regularizadas junto à Polícia Federal, Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal. E atuar em conjunto com os órgãos de segurança pública no monitoramento das áreas internas e externas do Bananeiras Parque.
Município de Bananeiras
- O TAC determina que o Município de Bananeiras deve providenciar:
- Limpeza do local, com auxílio de uma equipe da prefeitura, todos os dias após o veneto.
- Disponibilizar uma ambulância de plantão com equipe técnica no local da festa, outra à disposição do Hospital Municipal de Bananeiras e apoio técnico da equipe do Samu.
- O município deve ainda a fiscalizar as barracas de alimentos e bebidas. Proibir a entrada, circulação e venda de bebidas em vasilhames de vidro.
- Disponibilizar banheiros químicos em número suficiente para atender ao público.
- Fazer o prévio controle e orientação para o tráfego de veículos.
- Ponto de apoio no local do evento com estrutura para acolhimento dos membros do Conselho Tutelar, Policiais Militares, Civis e Corpo de Bombeiros.
- Garantir segurança interna, com agentes devidamente identificados.
Polícia e Bombeiros
A Polícia Militar deverá atuar de forma rigorosa em relação às caixas de som em volume elevado em veículos automotores e à proibição da venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos.
O Corpo de Bombeiros realizará vistoria em todos os equipamentos instalados na área da festa, emitindo relatórios e laudos e enviando-os ao Ministério Público, com até 48h de antecedência do início do evento.
Em caso de descumprimento será aplicada multa de R$ 10 mil a ser revertida em favor do Fundo Especial de Proteção de Bens, Valores e Interesses Difusos da Paraíba (FDD-PB).
Comentários