VAMOS TRABALHAR
Concurso da prefeitura de Campina Grande em 2023: veja o que se sabe
Concurso da prefeitura de Campina Grande deve oferecer vagas para a educação, para professores do ensino fundamental II, em 2023.
Publicado em 18/01/2023 às 13:00 | Atualizado em 22/03/2023 às 14:35
O concurso da prefeitura de Campina Grande foi anunciado para 2023. Por enquanto, um levantamento inicial feito pela prefeitura indica que mais de 500 vagas serão oferecidas.
O último concurso realizado na cidade teve edital publicado em 2021, com 812 vagas distribuídas em cargos de níveis médio e superior. Segundo o prefeito, os aprovados serão convocados dentro do prazo de validade do certame.
Por isso, o Jornal da Paraíba reuniu as principais informações sobre o certame, a exemplo de:
- Quais as áreas do concurso?
- Quando o edital será publicado?
- Qual a banca da organizadora do concurso?
- Há previsão para mais concursos?
- As vagas também são para cadastro reserva?
Quais as áreas do concurso da prefeitura de Campina Grande em 2023?
De acordo com o prefeito Bruno Cunha Lima, serão oferecidas oportunidades para as seguintes áreas:
- Educação, destinadas para professores de português, biologia, matemática inglês e outras áreas que atuem nos anos finais do ensino fundamental;
- Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP);
- Vigilância Sanitária;
- Vigilância Ambiental;
- Procuradoria Geral do Município.
Quando o edital será publicado?
Por enquanto, o edital está previsto para ser publicado até o fim do mês de abril. Já as provas, conforme a primeira previsão, seriam aplicadas no meio do ano.
Qual a banca organizadora do concurso?
A banca para organizar o concurso é o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). A empresa foi contratada pela prefeitura no fim de 2022.
Há previsão para mais concursos?
De acordo com o prefeito, o Plano Plurianual Anual (PPA) do Município prevê a realização de, pelo menos, um concurso a cada ano.
As vagas também são para cadastro reserva?
Os concursos municipais, segundo o prefeito, não se destinam a cadastro de reserva, o que é proibido, inclusive, por lei municipal de sua autoria. Por isso, os aprovados nos certames têm a garantia da nomeação dentro do prazo de dois anos, estabelecido pela lei que rege cada certame.
Comentários