icon search
icon search
home icon Home > vamos trabalhar
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VAMOS TRABALHAR

"Nomeados não serão prejudicados", diz presidente da Cagepa

Paraíba1 conversa com o diretor presidente da Cagepa, Edísio Souto. Ele confirma que liminar da última sexta (5) será respeitada e nomeações mantidas.

Publicado em 09/06/2009 às 8:48

Da Redação

Em entrevista ao Paraíba1, o diretor presidente da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Edísio Souto, disse que a liminar concedida na última sexta-feira (5) pelo juiz de direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Campina Grande, Cláudio Antônio de Carvalho Xavier, não prejudica aqueles que foram convocados e nomeados desde a retomada das contratações, em maio deste ano.

Ele garante que, como a Cagepa só foi notificada na sexta (5), "aqueles que foram chamados pelo edital devem comparecer, se submeter aos exames e trazer os documentos. Nós só não vamos contratar, pois a ordem judicial deve ser obedecida". Mas, ao mesmo tempo, Edísio confirma que a empresa já está tomando as devidas providências para derrubar a liminar e terminar o processo de contratação dos convocados de uma vez por todas. "Já publicamos dois editais. Quem entregou os documentos antes da primeira liminar já está contratado, pois ela só proíbe nomeação e posse."

Ainda de acordo com Edísio Souto, o calendário estipulado pelos editais vai permanecer, pois é um cronograma que precisa ser obedecido. A Cagepa retomou o processo de contratação dos aprovados no último mês de maio, quando o Tribunal Regional Federal (TRF), através da 5ª região, derrubou Liminar que suspendia o concurso público.

No início de junho, a Companhia convocou, para realização de exames médicos, 245 aprovados para os cargos de Leiturista, Engenheiro Civil, Técnico em Saneamento, Analista Comercial, Cadastrador e Agente de Manutenção. Também foram convocados, para assinatura de contrato de trabalho, 123 aprovados para o cargo de Atendente Comercial. Até o julgamento da ação, o processo fica paralisado.

O concurso da Cagepa aprovou 3.581 candidatos, de um total de 77 mil inscritos. No entanto, não foi possível precisar quantas pessoas já foram convocadas e nomeadas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp