VAMOS TRABALHAR
UFPB eleva para 102 número de vagas oferecidas em concurso
São 52 vagas, além das 50 que já haviam sido lançadas no início de julho. Todas são para professores.
Publicado em 21/07/2010 às 9:01
Do Jornal da Paraíba
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai realizar concurso público para mais 52 novas vagas de professor, além das 50 vagas já anunciadas na semana passada. O reitor Rômulo Polari autorizou, nesta quarta-feira (21), os diretores de centros a promover a elaboração dos editais para abertura do concurso.
Ao todo, a UFPB vai oferecer 102 vagas para professor até o mês de agosto. São vagas efetivamente novas, além das que foram pactuadas entre o reitor e os representantes dos centros por ocasião da elaboração dos seus projetos de expansão.
Depois de uma série de reuniões com a equipe que coordena o Reuni (Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais) e de ouvir os diretores, o reitor determinou o redimensionamento das necessidades dos novos cursos dos diversos centros. Os estudos mostraram uma necessidade de pelo menos mais 52 professores.
O reitor autorizou a abertura de concurso para 13 vagas no Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), 11 para o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), 8 para o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), 4 para o Centro de Educação (CE), 5 para o Centro de Tecnologia (CT), 3 para o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e 8 para o Centro de Ciências da Saúde (CCS).
Comentários