icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Cássio crê em vitória no STF com base em voto de presidente do TSE

Candidato ao Senado teve impugnação de registro confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral na quinta-feira. "Cunha Lima" entrou para assuntos mais comentados do Twitter.

Publicado em 22/10/2010 às 7:52 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:34

Karoline Zilah

Mesmo tendo sua candidatura ao Senado barrada também pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cássio Cunha Lima (PSDB) continua confiante de que o Supremo Tribunal Federal (STF) liberará seu registro e permitirá sua posse. Foi o que ele declarou nesta sexta-feira (22) pela manhã em seu perfil no Twitter.

O motivo da esperança é o voto do presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, que também é ministro do STF. Após pedir vistas, ele votou contra a validade do Ficha Limpa para o candidato, entendendo que o tribunal não poderia "fracionar" uma decisão para aumentar o prazo de inelegibilidade.

“O voto do Pres do TSE , que tb é Min do STF , aponta para a vitoria final. Numa democracia, no Estado de Direito, não há como ser punido duas vezes pelo mesmo fato. Já cumpri minha pena. Que vença o povo!”, declarou Cássio no Twitter.

Ele ainda agradeceu as mensagens de solidariedade e falou sobre o apoio a Ricardo Coutinho (PSB), que disputa o segundo turno da eleição para governador.

Votaram a favor da liberação do registro de Cássio, além de Lewandowski, os ministros Marco Aurélio de Mello e Marcelo Ribeiro. Contra, acompanharam o relator Aldir Passarinho os ministros Carmem Lúcia, Arnaldo Versiani e Hamilton Carvalhido.

Cássio teve o registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) com base na Lei da Ficha Limpa e havia entrado com recurso junto ao TSE para tentar mudar a decisão.

Com o acórdão do TSE, Cássio fica impedido de assumir o Senado até que seja finalizado o julgamento sobre a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal.

Assunto mais comentado no Twitter

Durante a noite do julgamento e até as 8h desta sexta-feira (22), o nome “Cunha Lima” figurou entre os assuntos mais comentados no Twitter (foto).

O julgamento no STF mobilizou internautas que analisaram a situação de Cássio, a favor ou contra, levando seu nome ao Trending Topics.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp