COTIDIANO
Juliette é a 4ª celebridade mais influente do Brasil em 2021, segundo pesquisa
Paraibana lançou a capa do EP de estreia nesta quarta-feira (1º).
Publicado em 01/09/2021 às 13:52 | Atualizado em 01/09/2021 às 14:16
![Juliette é a 4ª celebridade mais influente do Brasil em 2021, segundo pesquisa](https://cdn.jornaldaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2021/08/500x300/juliette-418x235-1-7.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.jornaldaparaiba.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F08%2Fjuliette-418x235-1.jpg%3Fxid%3D587845&xid=587845)
![Juliette é a 4ª celebridade mais influente do Brasil em 2021, segundo pesquisa](https://cdn.jornaldaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2021/08/500x300/juliette-ep-pre-save-cantora-bbb21-foto-reproducao-instagram_fixed_large-9.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.jornaldaparaiba.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F08%2Fjuliette-ep-pre-save-cantora-bbb21-foto-reproducao-instagram_fixed_large.jpg%3Fxid%3D587846&xid=587846)
Juliette Freire, que lançou a capa do primeiro EP nesta quarta-feira (1º), foi eleita a 4ª celebridade mais influente do Brasil em 2021, de acordo com a terceira edição da pesquisa Most Influential Celebrities, realizada pela Ipsos.
>>Juliette Freire divulga capa do EP de estreia
A paraibana divide o pódio com outras famosas como a cantora Iza, que ficou em 1º primeiro lugar; a modelo Gisele Bündchen, segunda colocada; e Ivete Sangalo, que ocupa a 3ª posição do ranking. Já o quinto lugar é da atriz global Jéssica Ellen.
“O fato de termos apenas mulheres no ranking é um reflexo da sociedade frente à necessidade de representantes femininas. Essas celebridades trazem o poder da representatividade de forma autêntica e são todas muito bem-sucedidas, o que reforça a importância deste atributo como um driver de influência” analisa Cínta Lin, da Ipsos.
![Juliette é a 4ª celebridade mais influente do Brasil em 2021, segundo pesquisa](https://cdn.jornaldaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2021/09/500x300/Pesquisa-de-influencia-7.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.jornaldaparaiba.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F09%2FPesquisa-de-influencia.png%3Fxid%3D587847&xid=587847)
Pesquisa avalia autenticidade e carisma
A finalidade do levantamento é apresentar um panorama real do cenário para entender a importância das celebridades e como os consumidores se conectam e são influenciados por elas.
Para isso, a Ipsos entrevistou, entre os dias 1º e 07 de julho, 2 mil pessoas com mais de 16 anos em todo o Brasil, que avaliaram 200 celebridades e influenciadores digitais em nove categorias de influência. São elas: sucesso, comprometimento/confiança, modernidade, alegria/carisma, autenticidade, role model, beleza, atitudefrente à pandemia e diversidade.
A escolha dos famosos que entrariam na avaliação levou em consideração fatores como a participação das personalidades recentemente em novelas e campanhas publicitárias, o número de seguidores nas redes sociais, a frequência em que aparecem nas mídias.
Comentários