COTIDIANO
MPPB investiga organizadores de festa por apresentação de menina 11 anos em show dos 'Neiffs'
Ministério Público também vai apurar a responsabilidade dos organizadores na morte de um adolescente e também em dois feridos.
Publicado em 16/07/2025 às 18:09

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu um inquérito civil para apurar a responsabilidade de organizadores de um show na cidade de Cubati, no Seridó da Paraíba, que contou com a apresentação de uma menina de 11 anos durante performance do grupo Os Neiffs no último domingo (13).
Conforme o órgão, o inquérito vai avaliar também a responsabilidade dos organizadores na morte de um adolescente e também de dois feridos durante briga no 35º Super Motocross do município de Cubati. Na festa pública, se apresentaram Anderson Neiff (grupo Os Neiffs), Jotave, Márcia Fellipe e Grafith.
O Jornal da Paraíba entrou em contato com a prefeitura de Cubati sobre a instauração do inquérito e também com a assessoria do grupo Os Neiffs. A prefeitura informou que sobre os procedimentos instaurados pelo MP, não foi recebida nenhuma notificação formal e logo que forem acionados, vão prestar todas as informações necessárias. A banda não respondeu.
Também foi instaurado um procedimento administrativo para acompanhar a situação familiar da criança e se houve omissão dos pais ou responsáveis pela apresentação. O inquérito do MP e o procedimento administrativo acontecem em paralelo com investigação criminal feita pela Polícia Civil sobre o caso.
Depois da festa em que houve a confusão com morte e feridos, além da denúncia da apresentação da criança durante o show, a Prefeitura de João Pessoa cancelou a performance marcada pelo grupo Os Neiffs durante a festa de aniversário da cidade em 5 de agosto. O cantor, Anderson Neiff, que dá nome a banda, enquadrou como “injusta” o cancelamento.
Polícia apura apresentação de criança e morte durante festa
De acordo com a delegada Mairam Moura, um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias da apresentação da criança no show e quem autorizou a participação da menor, que realizou passos de dança com teor sensual ao som de músicas com letras inapropriadas para o público infantil. “[Vamos] apurar a responsabilidade penal de quem permitiu aquilo [a apresentação da criança] ali, de quem participou daquele ato”, disse a delegada.
Um adolescente morreu e outras duas pessoas ficaram feridas durante uma briga na mesma festa. A vítima tinha 17 anos e estava com três amigos na festa, quando esbarrou no suspeito de ter cometido o assassinato. Uma briga se iniciou pouco antes do início do show do cantor Anderson Neiff, e o suspeito atingiu o adolescente com golpes de faca.
O suspeito, um homem de 21 anos, que também não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante com a faca utilizada no crime. Ele é natural de Taguatinga, em Pernambuco.
Outras brigas, que não tiveram relação com o assassinato, aconteceram durante o show do grupo.
Show de Neiff cancelado em João Pessoa

O show do grupo Os Neiffs foi cancelado para o aniversário de João Pessoa, após as confusões na festividade em Cubati. O cantor Anderson Neiff não concordou com a decisão.
“Confirmaram a gente na Festa das Neves. Eu tava feliz, claro, era uma festa importante na cidade de João Pessoa, uma festa grande. E aí, rolou em Cubati. Culpa de Neiff, tira Neiff. Tudo bem também, tá tranquilo, mas achei injusto. Cícero Lucena, a galera da Secretaria de Cultura, meu apoio sempre vai ser por vocês. Tá tranquilo também se cancelar. Mas eu achei um pouco injusto, não com o movimento brega funk, e sim com a minha pessoa e com um público que realmente estava na expectativa de ver um show da gente na festa”, afirmou Anderson Neiff.
O cantor disse ainda que reitera que não teve culpa nas confusões durante a festa.
Comentários