COTIDIANO
Provas da 1ª fase do PSS-2009 já foram impressas e lacradas
Avaliações correspondentes à 1ª série do Ensino Médio já foram impressas e lacradas, enquanto as da 2ª série foram finalizadas e apenas aguardam impressão.
Publicado em 05/11/2008 às 8:42 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:42
Do Jornal da Paraíba
As provas do Processo Seletivo Seriado (PSS-2009), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), estão na reta final de elaboração. As avaliações correspondentes à 1ª série do Ensino Médio já foram impressas e lacradas, enquanto as da 2ª série foram finalizadas e apenas aguardam impressão.
Os exames da segunda etapa, referentes à 3ª série, ainda estão sendo concluídos, e seguem em fase avançada. A informação é da Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve), responsável pela organização, elaboração e execução das provas.
De acordo com o presidente da Coperve, João Lins, o prazo de elaboração das provas está dentro do previsto. “O processo é todo complicado, são três professores para cada disciplina, onde elaboram, revisam, discutem e avaliam. Todas as provas da terceira série estão sendo elaboradas e, para elas, temos mais tempo e o número de pessoas para fazer a prova é menor. Ao todo, estamos dentro do cronograma. As provas da primeira série estão prontas e as da segunda indo para a impressão”, declarou o professor João Lins.
Com parte das provas em mãos a mais de 20 dias da realização do vestibular, a prioridade da Coperve agora é manter a segurança do concurso. “Todo o nosso processo é feito de forma interna e sigilosa, somente por membros da Coperve. Temos também vigilância eletrônica e armada para manter o sigilo das provas”, afirmou João Lins.
Cerca de 54 mil candidatos se inscreveram no processo seletivo, estando 28.482 deles disputando as 5.855 vagas oferecidas pelo concurso.
As provas das 1ª e 2ª séries serão realizadas, respectivamente, nos próximos dias 23 e 24 de novembro. Já as da 3ª série acontecerão nos dias 21 e 22 de dezembro. Os candidatos podem ter acesso às provas dos vestibulares anteriores da UFPB através do site da Coperve, no endereço www.coperve.ufpb.br.
Comentários