VIDA URBANA
Pessoenses fizeram mais de 1.300 denúncias contra operadoras em 2015
Maior parte das reclamações se refere à cobrança após fim do plano de acesso à internet.
Publicado em 29/04/2015 às 14:43
O número de denúncias contra empresas de telefonia móvel chegou a 1.387 em João Pessoa desde o início do ano. De acordo com o Procon-JP, a quantidade representa 32% do total de denúncias abertas no órgão, que é de 4.219.
A empresa que mais recebeu reclamações foi a Oi, com 798 denúncias, seguida pela Tim, (244), Vivo (214) e Claro (131). A maior parte das reclamações se refere à mudança na forma de cobrança de acesso à internet ao fim do plano contratado.
"As ofertas pré-contratuais e publicitárias que previam apenas a diminuição da velocidade de navegação, na verdade provocaram a interrupção do serviço", explicou Helton Renê, secretário do Procon-JP. "Como a internet, hoje, é uma necessidade, as pessoas se veem obrigadas a contratar um novo plano ou um serviço adicional", acrescentou.
Ação
Na última sexta-feira (24), os Procons da Paraíba, João Pessoa, Cabedelo e Bayeux entraram com uma ação civil pública na Justiça as operadoras de telefonia Claro, Vivo, TNL (OI) e Tim, pela má prestação de serviço e da quebra de contratos. O resultado da liminar deve ser divulgado nesta quinta (30).
Comentários