VIDA URBANA
Poluição sonora lidera denúncias de crimes ambientais em João Pessoa
Publicado em 08/01/2015 às 16:41
Denúncias de poluição sonora representaram a maior parte das denúncias de crimes ambientais recebidas pela Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Sudema) em 2014 - foram 2.241 queixas contra o problema no ano passado, uma média de 186 reclamações por mês.
O JORNAL DA PARAÍBA expôs o problema em matéria veiculada no ano passado. O bairro de Mangabeira seguia como campeão de reclamações contra poluição sonora, com 380 denúncias junto à Seman.
Ao todo, foram realizadas 3.890 denúncias de crimes contra o meio ambiente. O segundo maior motivo foi poluição atmosférica, com 303 notificações, seguido de despejo de esgoto em locais inapropriados, com 225. Também foram registradas 99 denúncias de criação inadequada de animais, 74 de podas e cortes de árvores em vias públicas sem autorização e ainda outras 928 denúncias diversas.
De acordo com a secretaria, em 2014 foram realizadas 835 notificações e 149 autuações por descumprimento à legislação ambiental. A secretária de Meio Ambiente, Daniella Bandeira, explicou que equipes da Seman fiscalizam as denúncias recebidas diariamente.
"O trabalho da fiscalização é imprescindível não só para a preservação das nossas áreas verdes, mas também para que se promova uma mudança de mentalidades e para que todos entendam que em João Pessoa não se destrói patrimônio ambiental impunemente", afirmou ela.
Comentários